sábado, 5 de outubro de 2013

ENEM 2012: CANDIDATOS DO MARANHÃO QUE OBTIVERAM MENOS DE 500 PONTOS CONSEGUEM MATRÍCULA NO CURSO DE MEDICINA EM OUTRO ESTADO


FÁBIO HENRIQUE E MARIA FERNANDA REALIZANDO MATRICULA NA UFMS
A esperança é a ultima que morre, confiantes neste ditado, dois alunos maranhenses que obtiveram nota abaixo de 500 pontos no ENEM de 2012 conseguem vaga no curso de Medicina em Universidade de Mato Grosso do Sul, eles foram convocados na última lista de espera da universidade. Um é morador do município de Cândido Mendes e o outro de Paço do Lumiar, eles conseguiram porque muitos dos candidatos com mais pontos que se inscreveram na lista de espera não ficaram atentos às chamadas e perderam as vagas.

Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...

2017: a todos do blog, que fiquem atentos à picaretagem em 2017 & que vossas mentes permaneçam rápidas perante ao ilusionismo do PT.

Um sublime 2017!

Viva 2016!

Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma equivocada assim:
“O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas”, diz Grazziotin.

Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica.

Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de 2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável.

Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?
Tal fato luminoso foi o:

— «Tchau querida!»*

[ (*) a «Coração Valente©» do João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].

Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Sem baranguice. Sem política kitsch.

A volta de decoro ao Brasil.

Feliz 2017 a todos.